Médico vimaranense em destaque no Congresso da sociedade científica mundial de artroscopia

O médico vimaranense, Hélder Pereira, teve uma participação com destaque no congresso da ISAKOS - “The International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Arthroscopy”, uma das mais importantes sociedades científicas do mundo nesta área, que decorreu em Boston, Estados Unidos América.

Hélder Pereira foi moderador de duas «Instructional Course Lectures», participou em várias conferências e apresentações científicas na área de patologia do joelho e tornozelo, com intervenções entre os maiores especialistas de todo o mundo na actualização, desenvolvimento e partilha de conhecimentos em problemas que afetam com grande frequência milhões de pacientes todos os anos.

Mereceu particular destaque uma conferência com o tema “Inovações cirúrgicas em Traumatologia desportiva – Surgical Innovations in Sports Traumatology”, onde segundo Hélder Pereira “foi uma oportunidade de partilhar o meu percurso neste campo entre colegas de todo o mundo. Partilhar uma experiência acumulada nos últimos 15 anos, com vários momentos críticos em que assumimos mudanças de paradigma com melhoria marcada na qualidade dos cuidados de saúde prestados aos nossos pacientes”.

Na qualidade de vice-presidente em exercício da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia Desportiva (SPAT), Hélder Pereira representou igualmente o país num evento com a presença de todos os presidentes de sociedades científicas internacionais (cerca de três dezenas) que marcaram presença no evento com de médicos, ortopedistas e terapeutas de todos os cantos do globo.


Marcações: Hélder Pereira

Imprimir Email