Hospital de Guimarães volta a receber grávidas e parturientes de Braga

A partir desta quarta-feira e até sábado, o Hospital de Guimarães é uma das três unidades hospitalares referenciadas para acolher grávidas e parturientes da área de influência do Hospital de Braga.
Neste mês de Novembro, o Hospital de Braga volta a sentir perturbações no serviço de Ginecologia e Obstetrícia, com as urgências e o bloco de partos condicionados até às 8h00 de sábado.

Em comunicado, o Hospital indica que "apesar do esforço de todas as entidades envolvidas, pela dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia estará condicionado", recomendando que em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por "deslocar-se a um dos outros Hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e ULSAM/Viana do Castelo; ou contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24".

Nos períodos de condicionamento, "o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga", refere a informação daquele Hospital.

Marcações: Hospital de Guimarães, Hospital de Braga

Imprimir Email