Hospital da Senhora da Oliveira assinala o Dia Mundial da Prematuridade



O Hospital da Senhora da Oliveira comemora uma vez mais o Dia Mundial da Prematuridade, sob o lema «Pequenas acções, grande impacto».
Trata-se de um a iniciativa organizada pelo Serviço de Neonatologia.

De acordo com o programa, esta sexta-feira realizam-se diversas iniciativas com o objectivo de assinalar e efeméride, sensibilizando a comunidade para a realidade da prematuridade e ajudar todos aqueles que passam por esta situação a adoptarem estratégias que lhes permitam lidar de forma mais resiliente com o nascimento de um filho prematuro.
Durante a manhã, no serviço, os pais e recém-nascidos prematuros serão agraciados com uma pequena recordação oferecida pelo serviço e Associação Polvo de Amor.
A Cruz Vermelha Portuguesa marcará presença com a entrega de uma pequena lembrança aos recém-nascidos internados no serviço.
Ao início da tarde o Vitória Sport Club fará uma visita ao Serviço de Neonatologia.

Na tarde de domingo, dia 19, haverá um Encontro de Prematuros, com as suas famílias e profissionais do Serviço de Neonatologia na Escola Secundária Francisco de Holanda, num momento que será animado pela mascote do Vitória Sport Clube, o «Super Afonso».
O programa prossegue até 25 deste mês, dia em que 22 crianças que nasceram prematuras vão entrar no Estádio D. Afonso Henriques com os jogadores antes do jogo Vitória - Lank Vilaverdense da Taça de Portugal.


Marcações: hospital, prematuridade

Imprimir Email