Lions Clube de Guimarães comemora o Dia Mundial da Diabetes

O Movimento Lionístico tem uma forte intervenção na dinamização de campanhas activas para a prevenção e combate aos efeitos nefastos da Diabetes.

O Lions Clube de Guimarães em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave e a Cooperativa Tempo Livre, promovem um conjunto de actividades sobre a temática da diabetes por altura da data comemorativa do Dia Mundial da Diabetes que se comemora amanhã , 14 de Novembro.
Esta segunda-feira, pelas 14h30, na Escola Secundária Martins Sarmento realiza-se um painel de discussão sobre a temática da Diabetes no âmbito do Programa de Promoção da Saúde tendo como moderadora a nutricionista do ACES. O objectivo desta iniciativa é sensibilizar e esclarecer os jovens para os factores que influenciam o desenvolvimento da doença que tem incidência elevada no seio da população.
Amanhã, dia 14, pelas 9h30, com o objectivo de incentivar à prática do exercício físico e ao estilo de vida saudável, realiza-se no pavilhão Multiusos de Guimarães uma sessão de animação/aulas de actividade física, ministradas aos participantes do projecto «Vida Feliz» e à população em geral.

Estima-se a participação de cerca 200 pessoas no evento.


Marcações: diabetes

Imprimir Email