UMinho vai estar de portas abertas na Semana da Ciência e da Tecnologia

A Universidade do Minho vai apresentar-se de portas abertas na Semana da Ciência e da Tecnologia e com 25 actividades para o público.

O programa começa esta segunda-feira e prolonga-se até ao próximo dia 26, um pouco por todo o país. O objectivo da Semana da Ciência e da Tecnologia visa aproximar a sociedade da ciência, mostrar o quotidiano dos investigadores e estimular os jovens a seguir áreas científico-tecnológicas.
Na UMinho, a Escola de Ciências (ECUM) associa-se a esta Semana promovendo o “Encontro Ciência e Tecnologia na Exploração Espacial”, iniciativa que acontecerá no dia 24, destinado aos alunos que frequentem o 3º ciclo do ensino básico e o ensino secundário.
Já o Centro de Engenharia Biológica (CEB) dinamiza este ano seis actividades em torno da Biotecnologia e da Bioengenharia e que arrancam esta segunda-feira com propostas para as escolas.
No dia 22, a Casa do Conhecimento de Vila Verde abrirá as suas portas para uma experiência única de descobertas científicas com investigadores

O Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos (I3Bs) da UMinho irá ter as suas portas abertas ao longo de toda a semana para que alunos de escolas secundárias da região e público em geral possam visitar as instalações e estar em contacto com a actividade e os investigadores do Grupo de Investigação 3B’s.


Marcações: Universidade do Minho

Imprimir Email