Saúde Mental vai a discussão em Guimarães

A Associação para Apoiar e Cuidar de Pessoas que Cuidam, Because I Care, vai receber 30 profissionais de saúde mental oriundos de 10 países europeus para reflectir acerca de como desconstruir o estigma relativo à saúde mental durante esta semana. 

Em discussão estará o projecto “Desconstruindo o Estigma sobre Saúde Mental”, que conta com a parceria de nove organizações europeias e que culminará com a cerimónia de encerramento do projecto no sábado, entre as 14h00 e as 18h30, no Open Village Sports Hotel & Spa.

"Ao longo desta semana vamos discutir o estigma da saúde mental. Por vezes, estas pessoas são vistas negativamente, quer pela sociedade, quer por elas mesmas. Para além de não procurarem os tratamentos adequados à sua patologia, também não se inserem da melhor forma na sociedade", explica Helena Coelho 

Ao longo da semana vai ser debatido este "estigma", segundo Helena Coelho, bem como os profissionais de saúde vão pensar em "práticas inovadoras para combatê-lo". "Seja a nível nacional como a nível macro. Vamos discutir boas práticas e como cada profissional de saúde deve actuar. Vamos contar com médicos ou psicólogos que trabalham directamente com estas pessoas", acrescenta.  

Marcações: saúde mental

Imprimir Email