"Pifas" vai aguardar julgamento em liberdade

Vai aguardar julgamento em liberdade, com a obrigação de se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR de Guimarães, o jovem conhecido pela alcunha de Pifas queontem foi ouvido no Tribunal de Lousada. Natural e residente nas Taipas, Rafael Gonçalves, de 18 anos, foi detido ontem por militares do Guarda Nacional República por condução ilegal e furto de veículo.
O Pifas esteve detido durante três meses e tinha sido restituído à liberdade no passado dia 19 de Dezembro.
Ao que apuramos, na passada segunda-feira, o jovem foi detido por militares do NIC de Guimarães e do Posto da GNR de Vizela, por condução ilegal e furto de veículos.
Notificado para comparecer ontem às 10 horas no Tribunal de Lousada, o Pifas viria a ser detido, precisamente a essa hora, em Vila Nova de Famalicão, por condução ilegal e furto de viatura.
Os militares da GNR tiveram que andar em perseguição ao jovem durante cerca de oito quilómetros, e pelo caminho o Pifas abalroou um carro na rotunda de Joane. A detenção aconteceu depois de pneu da viatura que conduzia ter rebentado.
Durante a detenção, dois militares sofreram pequenos ferimentos e o Pifas também se magoou numa perna. Os três tiveram que receber tratamento no Hospital de Guimarães.
Na viatura que o jovem conduzia as autoridades encontraram duas pistolas de plástico, um gorro e um capacete.
O jovem prestou declarações no Tribunal de Lousada e vai aguardar julgamento em liberdade.

Marcações: Segurança

Imprimir Email