Cinco mortos e 32 feridos graves no distrito de Braga só em Junho

Comparativamente com o mês de Maio, as estradas do distrito de Braga ficaram manchadas por mais cinco acidentes em Junho. Cinco mortos e 32 feridos graves é o balanço trágico da sinistralidade publicado no último relatório da Comissão Distrital de Prevenção e
Segurança Rodoviária. Números que têm apenas como positivo o facto de se verificar um decréscimo de três mortos e de um ferido grave em relação ao período anterior.
Refira-se que só o concelho de Braga contabilizou 14 acidentes com vítimas, quase metade do total distrital. Por outro lado, os acidentes com vítimas mortais registaram-se em Braga, Esposende, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde. Quanto aos sinistros dos quais resultaram feridos graves, para além dos 14 acidentes ocorridos só em Braga, houve seis em Guimarães, quatro em Vila Verde, três em Vila Nova de Famalicão, dois em Barcelos, um em Esposende, um em Vieira do Minho e um na Póvoa de Lanhoso.
Os acidentes incidiram, sobretudo, dentro das localidades, com 28 casos face aos apenas quatro sinistros registados fora das povoações.

Marcações: Segurança

Imprimir Email