Destacamento da GNR de Guimarães efectuou 21 detenções no fim-de-semana

O Destacamento da GNR de Guimarães efectuou, no passado fim-de-semana, 21 detenções, no âmbito de uma fiscalização à circulação rodoviária.
Durante a operação “Noite Segura”, que decorreu na madrugada de domingo, a GNR deteve quatro condutores, três com excesso de álcool no sangue e 1 sem carta de condução.
Durante o fim de semana, o número de detenções aumentou, em consequência da realização de outras acções. Ao todo foram detidos 21 indivíduos, treze dos quais por conduzirem com excesso de álcool no sangue, apresentando taxas com valores entre 1, 24 gramas e 4, 41 gramas por litro de sangue.
Aliás, este último valor foi verificado num teste realizado a um indivíduo de 33 anos, em Cabeceiras de Basto. O homem apresentou o valor de 4, 41 gramas, dado que é considerado um record, nas acções de fiscalização do Destacamento de Guimarães. O indivíduo foi detido e notificado a comparecer esta segunda-feira no Tribunal daquela Comarca.
Ao todo, ao longo do fim de semana, foram detidos cinco indivíduos sem carta de condução.
Foi ainda detido um condutor por desobediência, por estar ao volante de uma viatura com a carta apreendida.
Durante uma acção de fiscalização, em Fafe, dois indivíduos de 48 e 30 anos, foram detidos por ofensas à integridade física, injúrias, coação e resistência à ordem da autoridade. A ocorrência verificou-se quando uma patrulha da GNR deu a indicação de paragem à viatura onde seguiam os dois homens. Os indivíduos resistiram à acção dos militares, tendo sido detidos, verificando-se posteriormente que, o condutor e o outro ocupante da viatura, estavam sob o efeito de álcool.
Os detidos foram notificados a comparecer esta segunda-feira no Tribunal de Fafe.



Marcações: Segurança

Imprimir Email