Arrumadores sem licença

O Governo Civil de Braga não vai licenciar a actividade dos arrumadores de automóveis. O Governo Civil de Braga não vai licenciar a actividade dos arrumadores de automóveis. Esta medida resulta da auscultação feita às autarquias, hoje representadas numa reunião da Comissão Distrital de Segurança Rodoviária.

No encontro da Comissão de Segurança Rodoviária, as autarquias do distrito comprometeram-se a estudar em conjunto formas de reinserção social para aqueles que ilegalmente se dedicam a esta actividade.

Em virtude deste posicionamento, o Governador Civil de Braga espera encontrar parcerias a vários níveis para alcançar a pretendida reinserção social dos arrumadores de automóveis.

No entanto, Luís Cirilo Carvalho tem consciência de que a sensibilização é difícil, mas insiste no empenho em minimizar o impacto dos arrumadores de carros junto dos automobilistas. A actividade não vai ser objecto de licencimento, mas as forças de segurança continuam incumbidas de fiscalizar quem recorre a este expediente para amealhar dinheiro. O mesmo acontece com os peditórios feitos nas zonas de maior confluência de trânsito.

Marcações: Segurança

Imprimir Email