GNR deteve 12 pessoas e constituiu 12 arguidos no fim-de-semana

O Destacamento da GNR de Guimarães efectuou durante o fim-de-semana operações de fiscalização rodoviária e estabelecimento de diversão nocturna que culminaram na detenção de 12 pessoas e a constituição de 12 arguidos. As operações começaram na noite de sexta-feira e prolongaram-se durante toda a madrugada de sábado.
Nas operações de fiscalização de estabelecimentos de diversas nocturna, foram elaborados dois autos de notícia pelo crime de jogo de fortuna e azar e outro por posse de máquina de jogo ilegal.
No caso do crime de jogo de fortuna e azar foram constituídos arguidos 12 indivíduos, por se encontrarem a jogar num estabelecimento localizado na área do Posto da GNR das Taipas.
Foi também efectuada uma detenção por posse de droga e instaurado um auto de conta-ordenação. Em simultâneo, foram levantados diversos autos de contra-ordenação aos proprietários de estabelecimentos devido a várias infracções.

Durante as operações de fiscalização rodoviária foram detidas quatro  pessoas. Três por condução sob efeito de álcool e um por condução ilegal. Os três automobilista que acusaram taxas de álcool superior ao permitido pela lei, que variavam entre 1, 60 e 2, 32 gramas de álcool por litro de sangue.
Durante as mesmas operações foram ainda levantados diversos auto de contra-ordenação.

Ainda no fim-de-semana o Destacamento da GNR de Guimarães deteve outras oito pessoas, por consumo de álcool, por posse de arma branca e duas por desobediência às autoridades.


Marcações: Segurança

Imprimir Email