Gang do Minho começa a ser julgado segunda-feira

O Tribunal de Barcelos inicia segunda-feira o julgamento de oito alegados membros do chamado “gang do Minho”, acusados de meia de centena de assaltos à mão armada na região. Segundo a Agência Lusa, sete dos oito arguidos encontram-se em prisão
preventiva, sendo acusados dos crimes de furto e roubo, resistência a força policial, tentativa de homicídio e de agressão à GNR e posse de arma proibida.

O “gang” foi desmantelado pela Polícia Judiciária de Braga numa operação iniciada em Abril nos concelhos de Braga, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Famalicão e Trofa.
A PJ considera que o grupo foi responsável por mais de 90 por cento das dezenas de assaltos ocorridos entre 2003 e Abril de 2004 naquela zona, visando em especial ourivesarias, lojas de telemóveis e de electrodomésticos.
Durante os assaltos, o grupo disparou várias vezes contra agentes da GNR e contra pessoas que assomavam à janela alertadas pelo barulho.
Aquando da operação, a PJ apreendeu armas e munições, uma moto, e dezenas de objectos em ouro, telemóveis, dinheiro e computadores.

Marcações: Segurança

Imprimir Email