PSP deteve cidadão por violência doméstica

A PSP procedeu hoje, pelas 10h00, à detenção de um cidadão, de 25 anos, pela prática do crime de violência doméstica.

"Esta detenção ocorreu na sequência de uma investigação, tendo sido emitido um Mandado de Detenção e um Mandado de Busca Domiciliária por parte da autoridade judiciária. O mesmo é suspeito de ameaçar a vítima, com recurso a uma arma de fogo, impedindo-a de fazer a sua vida normal, temendo a concretização das ameaças", refere aquela força policial em comunicado.

A PSP adianta que durante a operação, "foi-lhe apreendido uma arma de alarme e respectiva munição e um aerossol de defesa, vulgarmente denominado como gás pimenta".

"Após cumprimento dos respectivos mandados, o detido recolheu às salas de detenção desta Polícia, tendo sido presente posteriormente ao Tribunal  Judicial de Guimarães, para a imposição de medida de coação eficaz à salvaguarda da integridade física e psicológica da vítima", lê-se na mesma nota.

A Polícia de Segurança Pública apela "mais uma vez à denúncia deste tipo de crime, quer por parte das vítimas, quer por parte de outras pessoas que tenham conhecimento de situações de violência doméstica, uma vez que este é um crime silencioso e que por vezes pode extrapolar para situações mais gravosas".

Operação Planeta Azul
A Divisão Policial de Guimarães, através da Brigada de Proteção Ambiental (BriPA) da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Guimarães, no decurso das suas competências e atribuições em matéria ambiental, levou a cabo no dia de ontem, a operação Planeta Azul. 

"Para o efeito, efetuou diversas ações de fiscalização, no sentido de assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à proteção do ambiente e das espécies. A PSP alerta todos os cidadãos para a necessidade de, ao pretenderem adquirir ou acolher quaisquer animais ou plantas, especialmente se se tratarem de espécies selvagens não autóctones, verificarem previamente se se tratam de espécies não protegidas e ou em sério risco de extinção", diz em comunicado a PSP.

Marcações: Guimarães, PSP, violência doméstica

Imprimir Email