Proteção Civil de Guimarães emitiu um aviso devido à chuva persistente e vento forte

A Proteção Civil de Guimarães emitiu um aviso à população para hoje e amanhã devido à precipitação persistente e vento forte, alertando para os efeitos expectáveis e recomendando medidas preventivas.

De acordo com a mesma nota, a cidade de Guimarães está em alerta amarelo até às 08h59 desta quitna-feira. Quanto à precipitação, esta será persistenet e forte Já o vento conta com a possibilidade de rajadas até 70 Km/h. 

A Proteção Civil alerta para o piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água, para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano por acumulação de águas pluviais ou insuficiência dos sistemas de drenagem ou para a possibilidade de inundações em zonas historicamente mais vulneráveis. 

Nesse sentido, a Proteção Civil aconselha a adoptar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e acumulação de água nas vias, bem como a formação de gelo, assim como não não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou tampas de saneamento abertas, entre outras medidas.

Marcações: mau tempo

Imprimir Email