Ocorrências do Vitória - Académica

Foi presente esta manhã a Tribunal um adepto do Vitória que ontem antes do jogo com a Académica atingiu com uma garrafa de vidro um agente da PSP. De acordo com as informações recolhidas pelo guimaraesdigital.com, o detido tem 19 anos, solteiro e é de Fermentões. Alegadamente, o detido arremessou uma garrafa com objectivo de atingir a claque da Académica, mas acabou por atingir um agente da PSP que teve de receber assistência hospitalar.
Durante o jogo, um adepto caiu da parte da divisória que separa a bancada topo sul do relvado. A queda teve como consequência a fractura de uma perna. O sinistrado foi transportado pelos Bombeiros de Guimarães o Hospital Senhora da Oliveira.
Ainda ontem, mas no final do encontro, uma jovem de 21 anos foi detida.
Tudo aconteceu por altura em que o autocarro que transportava a equipa da Académica abandonava o Estádio. A PSP interrompeu o trânsito na Avenida de S. Gonçalo para permitir a saída do autocarro. Uma atitude que não terá agradado a uma automobilista natural e residente em Guimarães acusada de injuriar um agente da PSP que acabou por lhe dar ordem de prisão.
A detida foi notificada para se apresentar esta segunda-feira em Tribunal.

Marcações: Segurança

Imprimir Email