PJ registou menos inquéritos de Guimarães em 2007

A Policia Judiciária de Braga recebeu no ano passado 223 inquéritos de crimes que ocorreram no concelho de Guimarães. Comparativamente com o ano 2006, verificou-se uma ligeira diminuição da criminalidade, já que naquele período foram abertos 241 inquéritos, ou seja, menos 18 crimes.
Os crimes contra as pessoas também diminuíram de 44 para 32. Contudo, nesta tipologia de crime há um número que merece particular destaque e reflexão de todos. Com efeito, foram abertos 13 inquéritos por abuso sexual de crianças e quatro por violação. Em 2006 registaram-se 11 inquéritos por abuso sexual e um por violação. Aumentaram também os homicídios ou tentativa de homicídios. Em 2007 foram nove os inquéritos, mais um que em 2006, havendo ainda dois inquéritos por sequestro.
Os crimes contra a propriedade foram 71, sendo que destes há a realçar 25 de roubo com recurso a arma de fogo onde se incluem os famosos carjacking e os assaltos a postos de combustíveis. Registaram-se ainda 27 inquéritos de incêndio, 14 por dano e cinco por furto qualificado.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email