Pifas foi detido após vários assaltos a residências em Ponte

O jovem conhecido pela alcunha de Pifas foi detido, ontem à tarde, pelos militares da GNR de Guimarães. A detenção aconteceu em flagrante, quando o jovem assaltava uma residência na vila de Ponte. Terão sido os vizinhos a detectar a presença do assaltante em propriedade privada, tendo alertado imediatamente a GNR.
O Pifas foi detido, mas o outro indivíduo que o acompanhava no roubo conseguiu fugir.
O Pifas está, nesta altura, a prestar depoimento no Tribunal Judicial de Guimarães. Ontem, terá sido interveniente em três assaltos a residências na vila de Ponte.
Desde que na semana passada fugiu de Sacavém, o jovem de Guimarães furtou uma viatura no Carregado, tendo-a abandonado em S. Torcato, onde roubou o veículo pertencente a um militar da GNR. Esse automóvel já foi recuperado.
Na última semana, o Pifas terá participado em assaltos registados em Vizela, Freamunde e Braga, causando a sua acção alarme social.
Neste momento, está a prestar declarações ao juiz no Tribunal de Guimarães.


Também ontem, os militares do Destacamento da GNR de Guimarães detiveram um homem de 35 anos, na freguesia de Cepães, concelho de Fafe, após ter sido detectado em flagrante a assaltar uma habitação.
O homem que tinha terminado recentemente o cumprimento de uma pena de prisão de 12 anos, apoderou-se de diversos objectos em ouro e um computador portátil. Os militares surpreenderam o indivíduo no interior da moradia, após terem sido alertados pela vizinhança.
Devido à dependência de estupefacientes, o indivíduo foi conduzido ao Centro de Saúde de Fafe. No entanto, o indivíduo fugiu. Os militares da GNR desenvolveram uma perseguição e recapturam-o. Esta tarde, vai ser presente ao Tribunal de Fafe.

Marcações: Segurança

Imprimir Email