GNR apreende viaturas a indivíduo errado

A GNR de Guimarães apreendeu duas viaturas a um indivíduo de Abação. Em causa está uma multa que António Pinto, morador na Rua da Liberdade não terá pago, o que levou o Tribunal de Fafe a tomar esta decisão. Só que António Pinto nega qualquer tipo de relação com a referida multa, dizendo que a mesma se refere a outra pessoa com o mesmo nome. O processo deu entrada no Terceiro Juízo do Tribunal de Fafe em Junho último. Contactada pelo Guimarães Digital, a GNR de Guimarães diz ter conhecimento da troca de nomes e das respectivas moradas, mas refere que perante a ordem do Tribunal nada pode fazer.
A esposa de António Pinto contou á Santiago que quando a GNR
contactou o seu marido sobre esta insólita situação, António Pinto assinou por duas vezes as notificações que lhe foram apresentadas tendo sido a partir daí que todo este calvário começou.
Ainda segundo o testemunho de Maria Fernanda Faria, a apreensão das
viaturas está a prejudicar fortemente a actividade profissional de António Pinto que precisa dos dois automóveis para trabalhar.
Consciente desta necessidade, o advogado de António Pinto, apresentou um requerimento no Tribunal de Fafe, alegando que a vítima não é o executado que se pretende.
O advogado vai mais longe quando diz que a GNR sabe quem é o infractor, um indivíduo que, alegadamente, vive no lugar de Paraíso, freguesia de Abação e não em S. Cristóvão de Abação.
António Bonifácio requereu ao Tribunal de Fafe que liberte as
viaturas e proceda à devolução dos documentos de António Pinto. O ofício aguarda resposta por parte do Tribunal mas ao que tudo indica António Pinto irá ficar sem as viaturas durante o período de férias, já que como se sabe o Tribunal iniciou férias judiciais esta segunda-feira.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email