Procuradoria investiga contas de Sande S. Lourenço

A Procuradoria-Geral da República está já a analisar a documentação da gestão da freguesia de Sande S. Lourenço. Ao que conseguimos apurar, esta entidade já solicitou ao Presidente da Junta informação sobre as questões suscitadas pelas alegadas irregularidades na gestão de mandatos anteriores.
A diligência da Procuradoria-Geral da República, surge na sequência da decisão do Governador Civil de Braga que remeteu para aquela entidade a
queixa apresentada pelos autarcas do PSD eleitos nas últimas eleições autárquicas em Sande S. Lourenço.
Em causa estão diversas alegadas irregularidades, nomeadamente a aprovação do relatório e contas da gestão de 2001, "sem o conhecimento do Presidente da Junta e a sua aprovação em reunião do Executivo".
Considerando que a deliberação tomada pela Assembleia de Freguesia, constituiu uma "ilegalidade", os autarcas social-democratas pretendem ver anulada a referida deliberação.
Por outro lado, os mesmos autarcas denunciam um "desfasamento" superior a 12 mil contos nas contas da gestão de 2001, "titulados em cheque e não contabilizados". Os denunciantes, consideram haver também desfasamentos nas contas da Junta de Freguesia de Sande S. Lourenço, relativas aos anos de 1998, 1999, 2000 e 2001, avaliadas em pouco mais de 62 mil contos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email