GNR passa a bloquear veículos mal estacionados

A operação de bloqueio das rodas dos veículos mal estacionados, em prática desde o início do ano pela PSP em algumas cidades, será hoje estendida a todo o país e estará a cargo da GNR. O bloqueio das rodas junta-se assim ao reboque e à multa a que os condutores de veículos indevidamente estacionados estão sujeitos.
A GNR refere que o dispositivo será colocado nos carros estacionados em segunda fila, sobre passadeiras de peões, passeios e em locais de acesso a garagens ou destinados ao estacionamento para determinadas entidades.

Os agentes, que também passarão a respectiva multa, deixarão depois um aviso para que o condutor se dirija ao posto da GNR mais próximo a fim de levantar o veículo.

Se o condutor chegar ao posto antes de chamado o reboque, tem de pagar a multa de estacionamento, que varia entre 30 e 150 euros e o desbloqueio do carro, que é 30 euros. Caso já tenham sido accionados os meios de reboque, a este montante acrescem 50 euros se for dentro de uma localidade e 30 euros se for num raio de dez quilómetros.

Se forem ultrapassados os dez quilómetros, o condutor tem ainda de pagar 80 cêntimos por cada quilómetro a mais. Se o carro não for levantado no próprio dia, o condutor terá de pagar ainda um depósito diário de 10 euros.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email