Dois burlões vimaranenses detidos por se fazerem passar por inspectores da ASAE

A GNR de Fafe deteve, ontem, dois indivíduos da freguesia de Ponte acusados da prática de burlas. A detenção ocorreu no centro da cidade de Fafe depois de uma perseguição movida, primeiro por vítimas das burlas e depois pela GNR.
Os dois detidos, com idades de 35 e 42 anos, um motorista e outro vendedor de café, são acusados de se fazerem passar por fiscais da ASAE. Nessa falsa qualidade realizaram inspecções a cafés de Calendário, em Famalicão e na Póvoa de Lanhoso. Ontem os burlões centraram a sua atenção em Celorico de Basto. Por cada acções fiscalizadora, os falsos inspectores da ASAE cobravam 120 euros. Uma das vítimas desconfiou e moveu perseguição aos dois indivíduos que se faziam transportar numa viatura alugada. Já no centro de Fafe, os burlões foram detidos depois dos pneus da viatura em que se faziam transportar terem sido atingidos por tiros de caçadeira disparados pelos perseguidores.
Os dois indivíduos foram constituídos arguidos e mandados em liberdade ficando a aguardar o desenrolar do processo judicial.
 

Marcações: Segurança

Imprimir Email