BE questiona Governo sobre salários em atraso no Hospital Privado de Guimarães

A Administração do Hospital Privado de Guimarães ainda não pagou os salários dos meses de Maio e Junho aos seus trabalhadores. Em falta está também o subsídio de férias.

A acusação parte do Bloco de Esquerda que pela voz do deputado da Assembleia da República, João Semedo, considerou que a situação é "recorrente".
Em Março deste ano, o Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a existência de salários em atraso. Na resposta, datada de 27 de Abril de 2012, referia-se que naquela data não existiam dívidas do Hospital Privado de Guimarães para com os trabalhadores mas que os Serviços da Autoridade para as Condições de Trabalho continuariam a acompanhar a situação. 
No entanto, o Bloco de Esquerda afirma que os salários dos meses de Maio e Junho estão em atraso, assim como o subsídio de férias. Nesse sentido, enviou um requerimento ao Governo onde pedida respostas sobre esta situação.
O Hospital Privado de Guimarães foi inaugurado em Junho de 2010 e possui 128 trabalhadores.
A Santiago já tentou obter uma reacção da Administração Hospital Privado mas até agora sem êxito. A Santiago já tentou obter uma reacção da Administração Hospital Privado mas até agora sem êxito.

Marcações: Saúde

Imprimir Email