Invisuais do distrito de Braga comemoram sexto aniversário

A associação de apoio aos deficientes visuais do distrito de Braga comemora este sábado o seu sexto aniversário. No distrito de Braga existem mais de 300 invisuais. Só em Guimarães há cerca de metade.
Para o Presidente da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga, o encontro proporcionado pelo sexto aniversário da instituição, marcado para a Póvoa de Lanhoso, é mais um momento onde o problema da integração dos deficientes visuais na sociedade vai estar
em debate.
"Este é o principal problema que se coloca aos invisuais", considera Domingos Silva.
O Presidente da Associação, considera a formação profissional como uma questão que merece atenção especial da instituição que dirige.
"Há contactos com o Instituto de Formação Profissional para encontrar formas de incrementar a formação profissional dos invisuais", salienta Domingos Silva.
A integração dos invisuais no mercado do trabalho requer uma nova mentalidade dos empresários apesar de Domingos Silva reconhecer
que "a situação tem evoluído favoravelmente e hoje os empresários sabem que é vantajoso conceder emprego a invisuais".
No horizonte dos seus projectos, a Associação pretende construir uma sede considerada primordial para desenvovler a sua actividade em prol dos associados.
As comemorações do sexto aniversário da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga, decorrem na Póvoa de Lanhoso e contará com a presença do secretário de Estado da Educação.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email