Burlão falhou duas tentativas em Urgezes

O alerta vem de Urgezes, onde ontem, um burlão tentou apoderar-se indevidamente de 120 euros a uma septuagenária que aguarda por uma cirurgia no Hospital de Guimarães.
Ilídia Brás, moradora no Bairro Municipal, foi abordada por um homem que dizia ser assistente social e possuía informações sobre o seu processo clínico. O homem tentou convencê-la a entregar o dinheiro com o argumento de a intervenção cirúrgica seria marcada mais rapidamente. A septuagenária não caiu na conversa do burlão abandonou o local.

No entanto, na semana passada, outra moradora do Bairro Municipal foi igualmente abordada por um indivíduo, com as mesmas características físicas, que alegou ser polícia e pretendia cobrar uma multa passada pela PSP ao filho. Fátima Rocha Mendes conta que foi por acaso que não caiu no conto do vigário, já que efectivamente o filho tinha uma multa para pagar, mas quando o homem apareceu não tinha o dinheiro em casa.

As duas ocorrências verificaram-se no bairro municipal de Urgezes, tendo o burlão escapado ileso depois das abordagens que efectuou.
Fica, no entanto, o alerta para que mais ninguém seja apanhado desprevenido.


Marcações: Segurança

Imprimir Email