VÍDEO: Guimarães tem novo Comandante da PSP

O Subintendente Dente Fernandes é o novo Comandante da Divisão da PSP de Guimarães. Aquele oficial iniciou funções na passada segunda-feira.

José Manuel Dente Fernandes, de 45 anos, natural da Guarda, é licenciado em Ciências Policiais pela Escola Superior de Polícia e exercia funções no Comando da PSP de Viana do Castelo, tendo no currículo missões internacionais, nomeadamente no Kosovo.

Na PSP há mais de duas décadas, o Subintendente Dente Fernandes tem tido uma actividade “essencialmente no serviço operacional, embora também tenha tido fases em que estive no serviço administrativo. Mas a maior parte da minha carreira, com mais de 20 anos, é 90 por cento na actividade operacional”. 

Em declarações ao GuimarãesDigital, a propósito da entrada em funções na Divisão de Guimarães, falou das suas expectativas em realizar “o melhor trabalho, gerindo da melhor forma os meios materiais e coordenando os meios humanos disponíveis para optimizar a prevenção e reprimir a criminalidade”.
Para o Subintendente Dente Fernandes a prevenção é, de resto, “uma questão essencial da PSP”. 
Numa altura em que a sociedade se debate com problemas sociais graves, as situações decorrentes dessa realidade, nomeadamente a criminalidade que, por essa via, possa existir, merecerá toda a atenção da PSP.  
O novo comandante da Divisão da PSP de Guimarães sucede no cargo ao Comissário Arantes Dias que se aposentou em Dezembro último.

Marcações: Segurança, Video

Imprimir Email