Encerramento das Actividades de Animação e Apoio à Família com mais de 900 crianças


Cerca de 900 crianças participaram esta quarta-feira, nas actividades físicas organizadas pela Tempo Livro na sessão de encerramento do ano lectivo das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que decorreram na Pista de Atletismo Gémeos Castro.


“Este é um projecto que tenta dar resposta a partir das 07h30, antes das actividades lectivas, e depois das 15h30 até às 19h00, onde se procura desafiar os alunos para outras actividades como o desporto e as artes performativas, neste caso através da colaboração da Oficina”, salientou a vice-presidente da Câmara Municipal e Vereadora da Educação. Adelina Pinto reforçou o conceito de “um projecto lúdico, pedagógico, e também integrado na medida em que todos as crianças têm a possibilidade de praticar as mesmas actividades”.

O projecto das Actividades de Animação e de Apoio à Família, conta com cerca de 1200 alunos, englobando 50 Jardins de Infância, foi implementado para as crianças da Educação Pré-Escolar, traduzido numa ocupação útil e consequente dos tempos não lectivos. Ou seja, as actividades destinam-se a assegurar o acompanhamento das crianças da Educação Pré-Escolar antes e/ou depois do período diário da actividade educativa e durante os períodos de interrupção daquela, sob a supervisão pedagógica do educador titular do grupo, decorrendo ainda durante o mês de Julho.

A Câmara Municipal, no âmbito das suas atribuições, é responsável pela gestão do pessoal não docente afecto ao desenvolvimento das AAAF nos jardins de infância, gestão das actividades a desenvolver em articulação com os agrupamentos de escolas durante o ano lectivo e nos períodos de interrupção da componente educativa e mês de Julho, assim como a aquisição dos materiais didáctico-pedagógico e equipamentos para as AAAF e fornecimento de lanche.


Marcações: Centro de Actividades Ocupacionais, actividade, lectivas

Imprimir Email