Guimarães anunciou empenho na geminação com cidade italiana de Assis em honra de São Gualter

 

São Gualter, o frade discípulo de S. Francisco de Assis que chegou a Guimarães no século XIII, onde fundou um convento e onde teve influente acção junto da população, é o patrono das Festas Gualterianas.
Para assinalar a ligação da Cidade-Berço a Assis, a Câmara de Guimarães está empenhada na geminação com aquela cidade italiana.

O Presidente da Câmara de Guimarães fez a revelação, esta quinta-feira, no final da reunião do Executivo, em declarações aos jornalistas, adiantando que o Município está interessado nessa ligação próxima com Assis. Domingos Bragança referiu que o processo está a ser desenvolvido em articulação com a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Guimarães e a congregação franciscana em Itália para que Guimarães estabeleça laços de amizade com Assis. A comuna localizada na região da Úmbria é conhecida principalmente por ser dali que São Francisco, criador da Ordem dos Franciscanos, enviou os seus discípulos em missão, tendo São Gualter escolhido Guimarães e aqui fundado a ordem franciscana .

Imprimir Email