Paulo Vieira de Castro reconduzido na presidência da Direcção da Sociedade Martins Sarmento

Paulo Vieira de Castro foi reconduzido na presidência da Direcção da Sociedade Martins Sarmento, nas eleições para os órgãos sociais da Instituição realizadas no passado dia 28. Apenas uma lista se apresentou ao acto eleitoral, com uma candidatura com nomes que compuseram as direcções nos dois últimos mandatos, mas que "pretende uma significativa renovação, incluindo dois novos elementos que são sócios de referência e com importante colaboração prestada à actividade da Instituição".
"Sustentabilidade e independência financeira da Instituição, racionalização e estabilização da estrutura do quadro profissional e do órgão directivo, valorização dos espólios da Sociedade Martins Sarmento reforçando a pesquisa e divulgação de elementos mais relevantes, a conclusão do processo de extinção da Fundação Martins Sarmento" são alguns dos objectivos orientadores da Direcção.

Na presidência da Direcção continua Paulo Vieira de Castro e na Vice-Presidência António Monteiro de Castro, acumulando as funções de Director Administrativo e Financeiro e de Tesoureiro. Miguel Frazão é Secretário.
Na Mesa da Assembleia Geral, permanece Luís Teixeira e Melo (Presidente).
João Gaspar Gomes Alves preside ao Conselho Fiscal.
Rosa Maria Saavedra e António Macedo Ribeiro são os dois associados que a Direcção propõe cooptar para integrar uma ou mais comissões especializadas.


Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Paulo Vieira de Castro

Imprimir Email