Longas filas nos postos de abastecimento de combustível em Guimarães

Os automobilistas formam longas filas junto aos postos de abastecimento de combustível em Guimarães. O cenário verificado ontem à noite repete-se esta manhã. O gasóleo já escasseia na maioria dos estabelecimentos e algumas bombas já estão encerradas, existindo ainda em alguns postos reservas de gasolina.

São os efeitos da greve dos motoristas de camiões de transporte de matérias perigosas. A greve vai continuar, por tempo indeterminado, com serviços mínimos definidos.

À saída da reunião entre o Governo, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e a ANTRAM, Gustavo Duarte, representante das entidades patronais, garantiu que ficaram definidos os serviços mínimos presentes na requisição civil, que dizem respeito aos aeroportos, hospitais e grandes centros de consumo. As instituições em causa terão 100% de abastecimento.

Quanto ao abastecimento civil, 30% do volume total de combustível será distribuído pelos postos de abastecimentos comuns.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que começou à meia-noite de segunda-feira, foi convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado, para reivindicar melhorias salariais e alterações nas carreiras. Está a provocar, de norte a sul do país, extensas filas nos postos de combustível.

Marcações: greve, combustíveis, postos de abastecimento

Imprimir Email