Bombeiros das Taipas comemoraram com pompa e circunstância os seus 132 anos

O Secretário de Estado da Protecção Civil elogiou a "convergência de esforços" que em Guimarães marca o trabalho de protecção civil entre as diversas entidades.
Artur Neves falava na sessão solene comemorativa dos 132 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.
"Há aqui neste território u trabalho colectivo, de convergência de esforços e de proximidade que desejamos para todo o País", salientou Artur Neves.

Na mesma sessão solene, o Presidente da Direcção dos Bombeiros, José Machado lembrou todos quantos trabalharam ao longo da história da instituição, elogiou o trabalho do Corpo Activo e apelou ao trabalho conjunto em prol da defesa da população.
"Estou apreensivo quanto ao futuro. Há guerras ocultas e promessas que não passam do papel e não basta vestir a farda para ser bombeiro", salientou, Na sua opinião, é imperioso unir esforços e trabalhar em prol das populações. Ainda assim, José Machado agradeceu a todos quantos têm apoiado a os Bombeiros, especiamente a Câmara Municipal de Guimarães, tendo anunciado que por decisão da Direcção e do Comando, foi atribuído ao Presidente do Município, a Placa de Honra, a mais alta distinção da instituição. Domingos Bragança agradeceu e na sua intervenção focou a importância de prestar todo o apoio aos bombeiros, salientando a importância da prevenção que possa evitar as catástrofes cada vez mais frequentes.
"Na Protecção Civil, os bobeiros são fundamentais por isso queremos trabalhar sempre em proximidade com os nossos bombeiros por forma a que possam dar as respostas mais adequadas na protecção da comunidade".

No âmbito do programa festivo, foram agraciados elementos do Corpo Activo que se têm destacado ao serviço da instituição.

Marcações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, 132 anos

Imprimir Email