Casal de octogenários resgatado pela janela da habitação após incêndio em Azurém

Um casal de octogenários teve de ser resgatado através de uma janela da habitação onde deflagrou esta manhã um incêndio, na Rua Ferreira de Castro, em Azurém.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados às 11h04, seguindo para o imóvel situado na zona da Quintã e, por isso muito próximo do quartel da corporação, nove operacionais, duas viaturas de combate a incêndio e uma ambulância.

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital da Senhora da Oliveira também foi mobilizada para o local, assim como agentes da PSP de Guimarães.

De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, os dois moradores na habitação - um senhor de 85 anos e uma senhora de 80 anos - ter-se-ão apercebido da ocorrência do incêndio e solicitaram a ajuda dos bombeiros, resguardando-se das chamas e do fumo.

Para entrar na residência, os operacionais tiveram de arrombar a porta principal e o casal foi resgatado com êxito pela janela, tendo a corporação usado uma escada telescópica para o efeito.

Os dois octogenários foram assistidos pela equipa pré-hospitalar dos bombeiros e pela equipa da VMER e, por precaução, foram conduzidos ao serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira devido à inalação de fumo.

Ao que conseguimos apurar, o incêndio deflagrou numa das divisões da habitação, mas o fumo causou danos em praticamente todo o imóvel.

A operação de combate ao incêndio foi concluída às 12h15.

Marcações: incêndio, Bombeiros Voluntários de Guimarães

Imprimir Email