Guimarães homenageia Monsenhor José Maria Lima de Carvalho

O Monsenhor José Maria Lima de Carvalho foi homenageado esta segunda-feira, em dia do seu aniversário, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães, do Museu Alberto Sampaio, do Paço dos Duques de Bragança e da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira. 

Esta homenagem decorre depois de anunciada a conclusão da missão como Dom Prior da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, tendo celebrado as Bodas de Diamante (60 anos) de ordenação presbiteral no passado mês de agosto. 

Após receber uma oferta do Vitória, instituição do qual é associado e recebeu a distinção de sócio honorário, e do Corpo Nacional de Escutas, o Monsenhor somou elogios dos promotores da iniciativa. 

Na primeira intervenção, o novo pároco de Nossa Senhora da Oliveira, Paulino Carvalho, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Monsenhor e afirmou que a paróquia estará "sempre de braços abertos" para o receber, enquanto a directora do Paço dos Duques de Bragança e Museu Alberto Sampaio, Isabel Fernandes, salientou os laços de amizade fortalecidos pela colaboração entre o Museu e a Paróquia.

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, sublinhou o “dom de Deus” de José Lima de Carvalho. "Um dom universal que não escolhe categorias. Ofereceu a sua vida sem nada pretender, disse o Arcebispo Primaz, acrescentando o trabalho dedicado aos menos favorecidos e aos mais jovens.

Já o Presidente da Câmara de Guimarães destacou os “valores reforçados” na pessoa e Prior José Maria Lima de Carvalho. "Vejo um homem de grande disponibilidade com as diferentes instituições. Um cidadão de referência, com uma vida inspiradora", frisou Domingos Bragança

O Autarca de Guimarães anunciou ainda que pretende homenagear o Monsenhor José Maria Lima de Carvalho com “uma marca distintiva de Guimarães”.

Na hora desta homenagem voltou a imperar a simplicidade. “Sempre tive o sonho de fazer tudo o que queremos e o sonho de servir, um sonho que continua e me acompanha”, salientou o Monsenhor José Maria Lima de Carvalho.

Marcações: Monsenhor José Maria Lima de Carvalho

Imprimir Email