Covid-19: Cancelado Dia da Defesa Nacional; 1957 jovens convocados este ano em Guimarães

O Dia da Defesa Nacional foi cancelado pelo menos até 23 de março, devido ao surto de Covid-19.

O Ministério da Defesa Nacional informou, em comunicado, que “atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no plano de contingência”, e face “ao risco de contágio do novo coronavírus” foi “decidida a suspensão preventiva imediata do Dia da Defesa Nacional, pelo menos durante 14 dias”.

O executivo acrescenta que após a data de 23 de março “será reavaliada a necessidade de prolongar a interrupção do Dia da Defesa Nacional” e que a realização de “outros eventos públicos [das Forças Armadas] com elevado número de participantes será sempre avaliada em função da evolução epidemológica”.

No caso de Guimarães, 1957 jovens foram convocados para comparecer nas actividades do Dia da Defesa Nacional no Centro de Divulgação de Braga, sediado no Regimento de Cavalaria nº 6. As convocatórias dos jovens do Concelho abrangiam o período entre os dias 12 a 31 de março.

O Ministério da Defesa informou ainda que os pedidos de esclarecimentos podem ser feitos para um correio eletrónico criado para o efeito (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou através da linha telefónica do Balcão Único da Defesa (+351 213 804 200).

Imprimir Email