Covid-19: Festas Gualterianas serão realizadas num modelo diferente

Em ano de pandemia o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães defende a realização das Festas da Cidade que terão de ser, em moldes diferentes.
Questionado pelo Grupo Santiago na conferência de imprensa que concedeu no final da reunião do Executivo Municipal, Domingos Bragança afirmou que o assunto está a ser "equacionado".

"O assunto está a ser analisado mas é certo que não poderemos ter umas Festas Gualterianas no modelo habitual, terá de ser num outro modelo", sendo expectável que em Agosto poderá haver ainda limitações no contacto social por força da pandemia.
Sem nada definido, Domingos Bragança considera que "a Cidade poderá ter as iluminações habituais porque são sempre factor de alegria e, eventualmente, poderão ser realizados alguns espectáculos" mas seguramente não haverá condições para a realização da característica e centenária Marcha Gualteriana.
Reiterando que a decisão está ainda em equação, o Presidente da Câmara diz que "o mais fácil seria dizer que não há festas", mas considera prematuro, nesta altura, dizer de que modo elas se vão realizar deixando a certeza de que serão organizadas "com outro modelo".


Marcações: Gualterianas, covid-19

Imprimir Email