VÍDEO: Reitoria do Santuário da Penha promoveu bênção à cidade e concelho de Guimarães

Uma mensagem de esperança para enfrentar as preocupações da pandemia provocada pela Covid-19 surgiu este domingo no Santuário da Penha.
Durante a cerimónia promovida pela Reitoria do Santuário de Consagração e Bênção à Cidade e Concelho e a todos os cidadãos e instituições, o Reitor, Padre Carlos Sousa, apelou à esperança perante o perigo da doença.

A cerimónia ocorreu no dia da Divina Misericórdia e véspera da memória de Nossa Senhora da Alegria e começou com a recitação do terço. Nos cinco mistérios do Rosário foram evocadas as vítimas provocadas pela Covid-19 bem como todos quantos lutam contra a propagação da doença, nomeadamente os profissionais de saúde e os bombeiros, entre outros.
Em tempo de pandemia, na consagração foi pedida a protecção da Nossa Senhora da Penha.
Após a exposição do Santíssimo e a Adoração, no exterior do Santuário decorreu a bênção há Cidade e ao Concelho. Uma bênção que se estendeu a todos os cidadãos e instituições vimaranenses.
Recorde-se que há cerca de 100 anos, aquando da «gripe espanhola», pandemia que infectou cerca de 500 milhões de pessoas em todo o Mundo, provocando entre 17 a 50 milhões de mortes, o Santuário da Penha foi um dos locais que acolheram muitos dos vimaranenses afectados por aquela que foi a última grande e mais mortal pandemia da história da humanidade.


Marcações: covid-19, Consagração e Bênção à Cidade e Concelho, Reitoria do Santuário da Penha , Padre Carlos Lopes

Imprimir Email