Vale do Ave Transportes Lda venceu concurso público para a concessão do serviço público de transportes de Guimarães



A empresa Vale do Ave Transportes Lda, com sede em Serzedelo é a vencedora do concurso público internacional para a concessão do serviço público de transportes de Guimarães.

De acordo com a agenda da reunião de Câmara da próxima segunda-feira, a vereação vai discutir e votar uma proposta para adjudicação do serviço à referida empresa por um valor superior a 15 milhões de euros.
Recorde-se que se apresentaram a concurso cinco concorrentes.

A nova rede de transportes públicos de Guimarães terá, pelo menos, 50% de autocarros eléctricos, consagrando mais linhas e novos tarifários que prometem "revolucionar" os transportes em Guimarães. Está anunciado o fim de tarifário dos TUG, sendo de base quilométrica, estando prevista a integração com a rede da Comunidade Intermunicipal do Ave. A exploração, que terá um período de 10 anos, fará com que a Rede de Transporte Rodoviário de Passageiros opere em dois âmbitos – serviço municipal e serviço intermunicipal ou regional, traduzindo-se num acréscimo de 770 mil quilómetros/ano, o que corresponde a um aumento de 27%.


Marcações: Vale do Ave Transportes Lda, serviço público de transportes

Imprimir Email