Câmara de Guimarães assinala Dia Internacional do Idoso

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Acção Social, assinala esta quinta-feira o Dia Internacional do Idoso com a realização da “Celebração da Palavra”, presidida pelo. Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e também com uma mensagem do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, transmitidas pelos meios digitais considerando o atual contexto de pandemia e cumprindo as medidas de segurança em vigor emanadas pela DGS, estabelecendo desta forma a proximidade das instituições e dos idosos no concelho de Guimarães.

Estas sessões serão gravadas previamente e disponibilizadas para visualização nas instituições esta quinta-feira, assinalando o Dia Internacional do Idoso. Os vídeos serão ainda publicados na página do Facebook do Município de Guimarães.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Marcações: Dia Internacional do Idoso

Imprimir Email