Pico da covid em transporte de doentes em Guimarães foi em Novembro

O pico de doentes covid transportados pelos bombeiros de Guimarães ocorreu no mês de Novembro, com um total de 561 doentes.

De acordo com os dados obtidos pelo nosso jornal, a Corporação de Bombeiros de Guimarães transportou no penúltimo mês do ano passado um total de 439 doentes. 150 eram casos suspeitos e 289 eram casos positivos do novo coronavírus. No mesmo mês, a Corporação das Taipas transportou 122.
Dezembro com 99 suspeitos e 177 confirmados foi o segundo mês mais crítico dos Bombeiros de Guimarães. Já Outubro foi o segundo mês que registou mais serviços dos bombeiros das Taipas com 78.

Janeiro deste ano foi o terceiro mês com mais transportes das duas corporações com um total 321. A Corporação de Guimarães teve um total de 245 transportes (83 suspeitos e 162 confirmados) e a das Taipas 76. Em Outubro os Bombeiros de Guimarães registaram 227 serviços (127 suspeitos e 100 confirmados). Nos restantes meses, desde Março, a Corporação de Guimarães registou números que variam entre o máximo de 98 em Maio (86 suspeitos e 12 positivos) e 44 em Agosto, todos suspeitos. Já os números registados pelos Bombeiros das Taipas, variam entre 71 em Dezembro e 22 em Abril.

No primeiro mês da pandemia, em Março, ocorreram os números mais baixos, 42 e oito, respectivamente dos bombeiros de Guimarães e Taipas.
Refira-se que os Bombeiros Voluntários das Taipas efectuaram ainda mais 76 transportes diversos de doentes covid.


Marcações: transportes, covid-19, doentes

Imprimir Email