Pombos de Guimarães saíram ilesos após despiste de camião

Todos os pombos dos associados da Sociedade Columbófila de Guimarães saíram ilesos, após o despiste do camião que transportava cerca de 10 mil pombos da Associação Columbófila do Distrito de Braga para uma prova na zona sul do País. 

O acidente provocou dois feridos, um deles em estado grave. No veículo seguiam cerca de 600 pombos de duas dezenas de columbófilos de Guimarães que deveriam participar na prova nacional, em Santa Margarida do Sado.

Em declarações ao Grupo Santiago, Filipe Carvalho, da Sociedade Columbófila de Guimarães, assinalou que felizmente todos os pombos sobreviveram. "Não há registo de pombos mortos, nem feridos dos columbófilos de Guimarães", disse, reconhecendo que estão "debilitados". "São atletas de alta competição e vão recuperar com o trabalho dos columbófilos", acrescentou, aproveitando para expressar a sua solidariedade com os columbófilos que perderam os seus pombos no acidente.

Recorde-se que o despiste do camião ocorreu na madrugada de domingo, na zona da Marateca, causando dois feridos, um deles em estado cosniderado grave.

Marcações: acidente, pombos, columbofilia

Imprimir Email