Presidente da Câmara de Guimarães felicitou Mohan Munasinghe pelo Prémio Planeta Azul 2021

O professor emérito e Prémio Nobel da Paz, Mohan Munasinghe, foi agraciado com o Prémio Planeta Azul 2021, atribuído pela fundação japonesa Asahi Glass a personalidades que se destacam em pesquisa e formulação de políticas públicas na área ambiental.
Mohan Munasinghe que integra o Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030 mostrou-se “profundamente grato e honrado” por receber o Prémio Planeta Azul 2021, o principal prémio de sustentabilidade ambiental global, que simboliza o compromisso da Fundação Asabi Glass do Japão, por um futuro melhor.


“Estou também muito grato a todos quantos contribuíram generosamente para o meu desenvolvimento intelectual e inteligência emocional, incluindo professores, mentores, colegas, família e amigos. Os laços sociais têm sido inestimáveis nesta sobrevivência às pressões da COVID-19. É encorajador saber que o comité do Prémio reconheceu, especificamente, vários conceitos-chave que desenvolvi, bem como a sua aplicação prática em todo o mundo, durante quase cinco décadas, incluindo a estrutura do Sustainomics, o triângulo de desenvolvimento sustentável (economia, ambiente e sociedade), crescimento verde inclusivo e equilibrado (BIGG), e as Metas de Consumo do Milénio (MCGs)”, referiu.

Domingos Bragança felicitou o professor e Prémio Nobel da Paz por este reconhecimento e apoio que tem sido prestado a Guimarães no desígnio da sustentabilidade ambiental.
“O professor Mohan Munasinghe viu, uma vez mais, reconhecido o trabalho que tem realizado na área do desenvolvimento sustentável numa interligação do triângulo economia/ambiente/sociedade através de processos de investigação que procuram defender e proteger os recursos ambientais e têm sido fundamentais para um planeta mais sustentável. Guimarães prossegue esse caminho e é um enorme orgulho contar com o inestimável apoio do professor Mohan Munasinghe no Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030”, salientou o Presidente da Câmara.


Marcações: Mohan Munasinghe, Prémio Planeta Azul 2021

Imprimir Email