Teleférico de Guimarães continua parado à espera de inspecção técnica

O Teleférico de Guimarães continua parado depois da avaria técnica detectada ontem logo pela manhã, no início da actividade daquele equipamento.

Em comunicado, a Turipenha fala de uma avaria "sem qualquer indício nos dias anteriores". Foi uma situação que causou grandes constrangimentos, uma vez que coincidiu com a realização da 128ª Peregrinação à Penha, dia tradicionalmente de grande afluência de passageiros.
Segundo a Turipenha, foi detectado um problema no cabo multidados que assegura a comunicação entre as estações superior e inferior e regista as anomalias na linha.
"Por questões de segurança, e apesar de estar em normais condições mecânicas de funcionamento, a ausência de comunicação de dados entre estações é impeditiva do funcionamento do Teleférico", esclareceu aquela entidade.
Ainda segundo a Turipenha a situação vai ser diagnosticada para apurar a solução desta avaria, o que implica a realização de uma inspeção física a toda a extensão do cabo".

Trata-se de uma operação que ainda não tem data marcada. Por essa razão, desconhece-se ainda quando é que o Teleférico vai retomar a sua actividade normal.


Marcações: teleférico, avaria, inspecção

Imprimir Email