VÍDEO: Bombeiros de Guimarães em processo formativo para utilização da nova auto-escada

Após a apresentação pública da auto-escada dos Bombeiros de Guimarães, decorre a necessária formação dos elementos da Corporação. Trata-se de um processo formativo que envolve 11 elementos.

A nova auto-escada, preparada para actuação em área urbana especialmente em zonas de acesso difícil, esteve esta quinta-feira no Centro Histórico em operações de reconhecimento e adaptação a um equipamento preparado para actuar nas áreas mais antigas da cidade de Guimarães.

A nova auto-escada tem características próprias que a fazem única na Península Ibérica, estando preparada para actuar em todo o Centro Histórico apesar de não ter condições para circular em todas as suas artérias.

O Comandante dos Bombeiros de Guimarães fala de um equipamento fundamental para a actuação numa área sensível da Cidade. Bento Marques destaca características que distinguem a nova auto-escada, como sejam o eixo direccional, o canhão de água, o braço com 32 metros de comprimentos e em L e a maca para salvamento de pessoas em altura.

a nova autoesacada está ainda equipada com uma maca que acoplada à cesta do braço de 32 metros de comropimentos permite o salvamento de pesoas em altura.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , auto-escada

Imprimir Email