Apagão nas redes sociais causa constrangimentos a milhões de pessoas em todo o Mundo

Desde as 16h00 desta segunda-feira, as redes sociais Facebook, Instagram e os serviços de mensagens instantâneas WhatsApp e Messenger estão com problemas de acesso em vários países, incluindo em Portugal.

A mensagem da avaria nos servidores dos serviços mencionados foi divulgada através do Twitter, onde os responsáveis lamentam os problemas detetados esta tarde e garantem estar a tentar resolver o problema o "mais rapidamente possível". No entanto, o "apagão" já conta com mais de cinco horas, algo que até aos dias de hoje nunca tinha acontecido durante tanto tempo, apesar de uma ou outra falha nos últimos anos. Desconhece-se, ao certo, o que terá acontecido, havendo um pouco por todos os sítios da internet, onde são possíveis comentários, palavras denominando o acontecimento, como por exemplo "o fim do mundo". Brincadeiras à parte, alguns internautas utilizam as redes sociais, não só como forma de comunicação, mas também como uma fundamental ferramenta de trabalho para os seus negócios, o que já está a causar alguns incómodos nesses casos mais profissionais.

Resta aguardar que os serviços sejam retomados para se apurar as causas e consequências desta falha monumental dos tempos modernos.

Marcações: facebook, apagão, internet, redes sociais falha, internet problemas

Imprimir Email