Três pessoas realojadas temporariamente após incêndio em habitação no Salgueiral

Os serviços de Acção Social da Câmara de Guimarães, em articulação com a Protecção Civil Municipal, procederam na última madrugada ao realojamento temporário de três pessoas numa unidade hoteleira, na sequência do incêndio que danificou uma habitação, na Rua de de Angola, na zona do Salgueiral, em Creixomil.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados às 23h50, seguindo para o combate às chamas nove operacionais, duas viaturas e uma ambulância.

O incêndio atingiu o primeiro andar de uma moradia, causando danos significativos na cozinha, sala e marquise.

De acordo com a informação obtida pelo Grupo Santiago, na casa habitam quatro pessoas, mas só três precisaram de ser realojadas pelos serviços da Autarquia. O animal de estimação - um cão - também foi recolhido e confiado provisoriamente ao canil municipal.

Por causa do fogo, duas mulheres, de 69 e 48 anos, tiveram de ser assistidas no serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira devido à inalação de fumo.

A PSP de Guimarães e a Polícia Municipal estiveram no local. Os serviços de acção social foram contactados, no sentido de ser assegurado o realojamento temporário das pessoas que tiveram a sua habitação afectada por este incêndio.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, incêndio em habitação, realojamento

Imprimir Email