Guimarães inicia comemorações dos 48 anos do 25 de Abril de 1974

Guimarães assinala os 48 anos do 25 de Abril de 1974 com um programa que se inicia este domingo e se prolonga até 22 de Maio.

No arranque das comemorações é inaugurada, pelas 18h00, na Sociedade Martins Sarmento, a exposição «Circultura 1982». Ainda este domingo, pelas 21h30, no grande auditório do CCVF, Francisca Abreu, realiza-se o espectáculo «Sons da liberdade», numa homenagem a José Mário Branco e com a participação da Banda da Sociedade Musical de Pevidém e o Coro da Liberdade.
Amanhã, segunda-feira, dia 25, na Alameda de S. Dâmaso e no Largo da Oliveira, entre as 10h30 e as 15h30, há «Abril itinerante», com músicas de Abril pela Escola de Música do CAR.

Pelas 11h00, no Teatro Jordão, realiza-se a habitual sessão solene evocativa da «revolução dos cravos», com a participação do Coro da Liberdade. Ainda na segunda-feira e no Teatro Jordão, pelas 17h00, há espectáculo «Sons e Vozes de Liberdade», com Osmusiké e, às 18h30, na Sociedade Martins Sarmento, há conferência por José Pedro Castanheira.

Nas Taipas e por iniciativa da Junta de Freguesia de Caldelas, este domingo, realiza-se um concerto que tem exactamente por objectivo assinalar mais um aniversário do 25 de Abril de 1974.
Dando continuidade à tradição iniciada pelo Núcleo de Estudos do 25 de Abril e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através do programa Impacta, este domingo, realiza-se o concerto Vozes em Liberdade.

O espectáculo realiza-se no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, pelas 21h30 e contará com a participação de Paulo Rodrigues e Ana Silva, no âmbito do seu projecto musical, Rota da Utopia.
Para a dinamização desta iniciativa, a turma 12CT1 da Escola Secundária das Taipas faz uma abordagem poética de José Carlos Ary dos Santos, através da aluna Fabiana Vieira.


Marcações: comemorações, 25 de Abril , 48 anos

Imprimir Email