VÍDEO: Guimabus processa passageiro acusado de agredir motorista

Um passageiro da Guimabus vai ser alvo de um processo judicial na sequência de alegadas agressões a um motorista da empresa concessionária dos transportes urbanos de Guimarães.
Tudo aconteceu no passado dia 14, ao final da tarde, no Largo Valentim Moreira de Sá.

De acordo com as informações obtidas pelo nosso jornal, o passageiro está acusado de agressões físicas e verbais a um motorista depois de ter sido chamado à atenção para colocar a máscara facial sem a qual entrou no autocarro. O indivíduo que também já teria sido advertido por outros passageiros para o referido incumprimento, reagiu mal. O motorista imobilizou a viatura e terá exigido ao passageiro que saísse. Os ânimos exaltaram-se e a PSP de Guimarães foi chamada a intervir. Do local dos acontecimentos, o motorista seguiu para o serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira devido a ferimentos leves contraídos.

Imagens a que o Grupo Santiago teve acesso, captadas já depois do passageiro ser posto fora do autocarro, permitem ouvir a frase "vais levar outra vez" o que, para além de configurar uma ameça, confirma as agressões ao motorista.
Entretanto, a PSP procedeu à identificação do passageiro para o respectivo procedimento, devido ao incumprimento das regras de utilização dos transportes públicos onde continua a ser obrigatório o uso de máscara facial devido à pandemia.
O Grupo Santiago sabe que a Guimabus já fez saber que avançará com uma acção judicial contra o passageiro que, devidos aos acontecimentos, está proibido de circular nos autocarros da empresa por violação da lei e vigor (nº 4 do artigo 7º do decreto-lei 9/2015), sobre incumprimento de deveres dos passageiros.
Refira-se que devido a este incidente, a Guimabus alega ter sido obrigada a anular quatro carreiras.


Marcações: agressão, Passageiro, Guimabus, acção judicial

Imprimir Email