VÍDEO: Adeptos do Hajduk Split semearam o pânico no Centro Histórico de Guimarães

Dezenas de adeptos do Hajduk Split provocaram o pânico esta noite na cidade de Guimarães.

Tudo aconteceu cerca das 22h30. Nessa altura um grupo de indivíduos começou a lançar artigos pirotécnicos Os rebentamentos provocaram o pânico e a consequente debandada das largas dezenas de pessoas que lotavam as esplanadas daqueles dois espaços do Centro Histórico.
Testemunhas relataram ao Grupo Santiago um cenário de pânico com gritos e correria em todas as direcções. De acordo com as mesmas testemunhas, entre os adeptos croatas estariam indivíduos portugueses na certeza de que se ouviram gritos de "Guimarães vai arder".


Os indivíduos foram, depois, em corrida pela Rua da Rainha em direcção ao Toural, tendo seguido pela Rua D. João I.
Para trás deixaram um rasto de destruição, com mesas e cadeiras derrubadas e copos partidos.
Foram diversas as pessoas que tentaram contactar a PSP sem sucesso. De resto, cerca de uma hora depois dos acontecimentos, não tinha sido visto ainda qualquer contingente da PSP no Centro Histórico o que provocou críticas de comerciantes e cidadãos.

Os Bombeiros não registaram qualquer solicitação provocada pelos acontecimentos mas receberam diversos telefonemas de populares que não conseguiram contactar a PSP.
Recorde-se que o Vitória defronta esta quarta-feira no D. Afonso Henriques o Hajduk Split, em jogo da 2.ª mão da 3.ª jornada da Liga Conferência Europa.


Marcações: adeptos, violência , Hajduk Split

Imprimir Email