Guimarães promoveu 39 actividades de sensibilização contra a violência

Nos últimos três anos, o Espaço Municipal para a Igualdade de Guimarães desenvolveu 39 actividades de sensibilização para questões relacionadas com a violência doméstica, igualdade de género e violência no namoro, principalmente em agrupamentos escolares e IPSS.

Durante um seminário sobre «Boas práticas em Igualdade e Não Discriminação», em Seia, a vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, destacou duas actividades que tiveram impacto significativo na comunidade.

A primeira, em 23 de Novembro de 2022, teve lugar na Biblioteca Municipal Raúl Brandão. Tratou-se de uma sessão de partilha de um testemunho real sobre assédio sexual e moral, dirigida a uma turma de 11º ano. A segunda, em 25 de Novembro de 2022, data do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi uma palestra sobre o tema «Contornos atuais sobre Violência Doméstica», que decorreu no Espaço Municipal da Igualdade, com a orientação da Presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, Tânia Salgado.


Marcações: violência , sensibilização

Imprimir Email