Criminalidade: Igreja de Pinheiro e sede dos escuteiros alvos dos assaltantes

A GNR de Guimarães foi chamada a investigar os três casos de criminalidade ocorridos na última madrugada na freguesia de Pinheiro. Os larápios tentaram entrar na igreja do Divino Salvador, tendo provocado danos em três portas laterais, mas não conseguiram concretizar os seus intentos.

No edifício ao lado, partiram os vidros de uma janela e entraram no interior da sede do Agrupamento de escuteiros de Pinheiro, deixando um rasto de destruição.

Na mesma freguesia, esta manhã, apareceu estroncada a caixa de esmolas existente no nicho de Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua da Breia.

Em declarações prestadas ao Grupo Santiago, Manuel Miranda, do Conselho Económico e Paroquial do Divino Salvador de Pinheiro, adiantou que foi alertado esta manhã por uma moradora que, ao passar junto da igreja, se apercebeu e estranhou os danos visíveis na porta principal. "Fiquei a saber que a fechadura estava forçada e que a porta tinha sinais de terem tentado forçar a abertura, talvez, com um pé-de-cabra. Desloquei-me à igreja e contactei a GNR e vi que também as portas da sacristia e do coro tinham sido alvo dos larápios. Tentaram arrombá-las e felizmente não conseguiram", revelou o responsável, transtornado com a situação, lembrando que, no início do ano passado, "em Janeiro, a igreja paroquial já tinha sido alvo de uma tentativa de assalto, tendo os larápios na altura danificado duas portas, não tendo sido identificados os responsáveis". "Desta vez, conseguiram entrar na sede dos escuteiros que fica no edifício ao lado da igreja. E a caixa de esmolas do nicho de Nossa Senhora de Fátima também foi assaltado durante a madrugada", apontou Manuel Miranda.

"Estamos já a envidar esforços para reparar os danos causados e reforçarmos a protecção da nossa igreja", acrescentou, esperando que as diligências das autoridades policiais possam identificar os autores dos crimes. "A GNR de Guimarães já esteve aqui e vai investigar", concluiu.

Foto: Arquivo

Marcações: Pinheiro, criminalidade, tentativa de assalto

Imprimir Email