Mercado de Natal de regresso para animar a quadra festiva em Guimarães


O Mercado de Natal está de regresso este ano para animar a quadra festiva em Guimarães. O «mercado» vai ser instalado no Largo Condessa do Juncal e promete fazer as delícias, especialmente, da pequenada. Será instalada uma tenda para salvaguardar a eventualidade de mau tempo e haverá um palco de onde irradiar muita animação. Ao fim-de-semana o trânsito deverá encerrar em algumas artérias que serão tomadas por animação de rua.

Entretanto, as iluminações natalícias em Guimarães são ligadas no próximo dia 1 de Dezembro e vão estar a dar colorido às próximas quadras festivas até 8 de Janeiro do próximo ano.
De acordo com o que está estabelecido pelo respectivo concurso este ano vão ser iluminadas 21 artérias da cidade de Guimarães.

De acordo com o que está estabelecido pelo respectivo concurso este ano vão ser iluminadas 21 artérias da cidade de Guimarães.
Serão iluminadas a Avenida Conde de Margaride, Rua de Paio Galvão, Largo do Toural, Alameda de São Dâmaso, Rua Dr. José Sampaio, Rua de Santo António, Largo Navarros de Andrade, Rua de Gil Vicente, Alameda Alfredo Pimenta, Rua da Rainha, Rua Alfredo Guimarães, Largo Avelino Germano, Largo da Condessa do Juncal, Rua Egas Moniz, Rua de Santa Maria, Praça de S. Tiago, Rua Dr. António Mota Prego, Rua D. João I, Rua de Camões, Avenida D. João IV, Rua Teixeira de Pascoais e a Avenida de Londres.

Para além das ruas serão iluminadas a Igreja dos Santos Passos, a fachada da Câmara Municipal, os alçados do Largo da Oliveira e da Praça de S. Tiago, incluindo as arcadas dos antigos Paços do Concelho, o Mercado Municipal e o Hospital da Senhora da Oliveira.
Como é tradição, no Largo do Toural será colocada uma árvore de Natal com uma altura de aproximadamente 25 metros.
No âmbito das ornamentações, no Largo do Toural, na Avenida Conde de Margaride e na rotunda de Urgeses, serão instalados pórticos com os dizeres «Guimarães deseja a todos boas festas e um feliz 2023».
As iluminações serão ligadas às 17h00 do dia 1 de Dezembro.
Os trabalhos foram adjudicados à empresa vimaranense A. Barreira, Lda, pelo preço de 96 mil euros.


Marcações: mercado de natal, iluminações

Imprimir Email